Foi divulgado no Diário do Poder Legislativo do Espírito Santo, nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, a publicação que determina a comissão organizadora do novo concurso público da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.
A definição do grupo responsável, tem por objetivo identificar os cargos e o número de vagas que o órgão necessita para preencher o quadro de funcionários. Conforme a publicação, definiu-se os seguintes nomes para compor o grupo:

Assim como os nomes que farão parte da comissão, o documento destacou as principais atribuições do grupo:
- Identificar cargos e seus quantitativos a serem providos, de acordo com as respectivas atribuições legais das diversas funções, exercidas no âmbito da ALES, observadas as legislações referentes à organização istrativa e ao plano de cargos e salários;
- Propor medidas de racionalização, modernização, orientação e aperfeiçoamento das legislações de organização istrativa e de pessoal com a finalidade de promover adequação de número de vagas nas respectivas carreiras, instituir ou modificar atribuições de cargos ou funções gratificadas, de modo a promover a qualidade dos recursos humanos e a eficiência na execução dos serviços;
- Sugerir cronograma com descrição das atividades a serem realizadas pelo Poder Legislativo para a realização do Concurso Público;
- Desempenhar outras atribuições decorrentes, necessárias à consecução de seus objetivos.
Com a definição da comissão, o próximo o será a escolha da banca responsável . Até o momento, não se sabe o número de vagas e os cargos que serão disponibilizados.
Último concurso 5a565r
O último concurso ocorreu no ano de 2011 e teve por objetivo selecionar 141 vagas para cargos de nível médio e superior.
A empresa responsável pela seleção foi o Cebraspe e a remuneração dos cargos variou entre R$ 2.498,20 a R$ 11.855,48. Confira as oportunidades que o concurso ofertou:
- Procurador de 1ª Categoria (09 vagas);
- Analista em Comunicação Social I (14 vagas);
- Taquígrafo Parlamentar Apanhador I (20 vagas);
- Técnico em Comunicação Social I (08 vagas);
- Técnico em Tecnologia da Informação I (05 vagas);
- Técnico Legislativo Sênior I ( Contabilidade / Financeiro / Folha de Pagamento) (10 vagas);
- Técnico Legislativo Sênior I (Biblioteca / Arquivo / Almoxarifado / Patrimônio / Protocolo) (10 vagas);
- Técnico Legislativo Sênior I (Serviços Gerais / Sonorização) (15 vagas);
- Técnico Legislativo Sênior I (Secretaria Legislativa / Secretaria istrativa) (50 vagas).
A seleção contou com prova objetiva, avaliação de títulos e experiência profissional para todos os cargos. A prova objetiva foi composta por 60 questões de múltipla escolha.
Os candidatos ao cargo de Taquígrafo Parlamentar Apanhador I realizaram também prova prática. Já os candidatos ao cargo de Procurador de 1ª Categoria realizaram prova prática discursiva.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.